Cozinhar sempre foi algo que me deu um enorme prazer.

 

Herdei, seguramente, esse gosto da minha Mãe, que tinha uma capacidade formidável  para criar pratos deliciosos, desde os mais simples aos mais elaborados.

 

Recordo-me de que, quando era criança, adorava ficar a observá-la na cozinha a misturar todos os ingredientes, de uma forma quase mágica, num processo que iria culminar em mais um prato fabuloso.

 

Este fascínio pela culinária sempre me acompanhou, mas foi a partir do momento em que me tornei vegetariano em 2006, e, ainda mais, quando me tornei Vegan em 2008 que o meu gosto pela cozinha aumentou exponencialmente. 


Sei que poderá parecer contraditório, porém esta (r)evolução levou-me à descoberta de inúmeros sabores, ingredientes, temperos e técnicas que desconhecia, ou desprezava, e que nunca havia utilizado na confecção de um prato.

 

A ausência de produtos de origem animal, dessa forma, esteve longe de ser um handicap, mas sim, e acima de tudo, um estímulo e apelo à minha criatividade.

 

O VEGGIX CAFÉ é uma ideia antiga que surge com o propósito, não só de partilhar as receitas dos pratos que costumo confeccionar, mas também demonstrar, a quem não conhece nem nunca provou, que um prato executado sem o recurso a animais ou produtos derivados de animais não tem de ser sensaborão e insípido, e que, pelo contrário, é extremamente saboroso, aromático e apelativo. 

 

Bem-vindos e bom apetite!

  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • Twitter Clean
  • YouTube Limpa

© 2015 Veggix Café - All Rights Reserved